domingo, 20 de abril de 2008

CRONOLOGIA DE FÁTIMA








-------------------------------------------------------------------------------------




UMA SENHORA MAIS BRILHANTE QUE O SOL

A SENHORA APARECEU PELA PRIMEIRA VEZ

Seis meses tinham – se passado desde a ultima aparição do anjo . Era a primavera 13 de Maio de 1917 . Nesse dia , os pastorinhos levaram tranquilamente as ovelhas para uma pequena propriedade pertencente aos pais da Lúcia , chamada Cova da Iria . O dia amanhecera claro e eles brincavam entre as árvores . De repente , viram dois raios de luz como relâmpagos , no céu . Ao olharam na direcção da luz , viram sobre a copa da azinheira , uma Senhora vestida de branco . Parecia mais brilhante que o Sol . A luz que a envolvia era mais intensa e mais forte do que envolvia o Anjo .
O seu rosto … Ah ! a sua face …Era muito , muito bela ! Não era triste nem alegre , mas séria , tinha as mãos postas , juntas sobre o peito , como se estivesse a rezar e delas pendia o terço .
As suas roupas pareciam feitas só de luz . O vestido e o manto eram brancos , mas orlados de ouro . Atraídos pela Senhora , aproximaram – se da pequena azinheira e escutaram : - Não tenhais medo , eu não vos faça mal . Estava tão próximos dela que a luz os envolvia . O Francisco podia vê - La perfeitamente ,a Jacinta via e ouvia , mas apenas Lúcia falava . – De onde vem Vossemecê ? - Eu sou do Céu .
– E que é que Vossemecê quer ? – Vim para vos pedir que vinhais aqui seis meses seguidos , no dia 13 , a esta mesma hora . Depois direi quem sou e o que quero , e voltarei aqui uma sétima vez . A Lúcia interrogou – Lhe se ela e os primos iriam para o Céu . A resposta foi um sim que soou com muita doçura aos ouvidos da Lúcia e da Jacinta . Mas o Francisco teria de rezar muitos terços . A esplendorosa Senhora ainda lhes perguntou se gostariam de ajudar a salvar os pobres pecadores . Ao que a Lúcia respondeu : - sim queremos . – Ides pois ter muito que sofrer , mas a graça de Deus será o vosso conforto . Ao dizer isso , abriu as mãos , de onde se desprendeu uma luz intensa que se difundiu sobre os pastorinhos , penetrando – lhes os corações inocentes . Sentiram – se muito próximos de Deus e mais felizes que nunca .
Sem outra explicação , acharam que o melhor que eles tinham a fazer era rezar . Ajoelharam –se e repetiram para si mesmos : - Ó Santíssima Trindade , eu vos adoro ! Meu Deus , meu Deus eu Vos amo no Santíssimo Sacramento .
E a Senhora bondosamente , acrescentou :
- Rezai o terço todos os dias para alcançar a paz para o mundo e o fim da guerra .
A Europa se envolvia numa terrível tragédia : a Primeira Guerra Mundial .
Por ela ,devia – se rezar porque morria muita gente e tudo estava a ser destruído . Finalmente a Senhora começou a elevar –se e desapareceu no azul brilhante do céu .

1 comentário:

Exemplo disse...

Olá lindo!
Vim dizer que o teu blog está muito suave e bonito, e por isso mesmo tenho dois presentinhos em meu blog para colocares no teu.
Beijinhos e se tiveres dúvidas fala comigo por MSN.
Beijinhos e fica bem, um santo domingo para ti.