terça-feira, 29 de abril de 2008

CRONOLOGIA DE FÁTIMA




Terceira Aparição do Anjo : a Eucaristia

Mais tarde , nesse mesmo Verão , viram – no pela ultima vez . Estavam ajoelhados com as frontes a tocar o chão e a repetir a oração que lhes tinham ensinado –
Meu Deus , eu creio , adoro espero e amo – vos . Peço – vos perdão para os que não crêem , não adoram , não esperam e não vos amam .
Quando se aperceberam de uma luz intensa . Olharam e viram o mesmo Anjo a segurar um cálice com a mão esquerda . Acima do cálice , estava uma Hóstia para o cálice .
Deixando a Hóstia e o cálice suspensos no ar , o Anjo curvou – se também e
ensinou – lhes outra oração :


- Santíssima Trindade , Pai Filho e Espírito Santo , adoro – Vos profundamente e ofereço – Vos o preciosíssimo , Corpo , Sangue , Alma e Divindade de Jesus Cristo , presente em todos os Sacrários na Terra , em reparação dos ultrajes , sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido . E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria , peço – Vos a conversão dos pobres pecadores .

O Anjo levantou – se e tomou novamente o cálice e a Hóstia nas mãos . Deu a Hóstia à Lúcia . Francisco e Jacinta não sabiam se receberiam também a Hóstia , pois ainda não tinham feito a primeira Comunhão . Mas o Anjo aproximou – se deles e deu – lhes de beber do cálice . Depois ajoelhou – se novamente e repetiu a mesma oração três vezes -

- Santíssima Trindade , Pai Filho e Espírito Santo , adoro – Vos profundamente e ofereço – Vos o preciosíssimo , Corpo , Sangue , Alma e Divindade de Jesus Cristo , presente em todos os Sacrários na Terra , em reparação dos ultrajes , sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido . E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria , peço – Vos a conversão dos pobres pecadores .


No fim da oração desapareceu ( e nunca mais o veriam . ) Desde esse dia , repetiram sempre o que o Anjo lhes tinham ensinado . Começaram a rezar melhor e mais seriamente que antes . Sentiam que o belo Anjo da Paz viera prepará - los para uma visita muito mais importante .

Clique aqui para ver o vídeo.

domingo, 20 de abril de 2008

CRONOLOGIA DE FÁTIMA








-------------------------------------------------------------------------------------




UMA SENHORA MAIS BRILHANTE QUE O SOL

A SENHORA APARECEU PELA PRIMEIRA VEZ

Seis meses tinham – se passado desde a ultima aparição do anjo . Era a primavera 13 de Maio de 1917 . Nesse dia , os pastorinhos levaram tranquilamente as ovelhas para uma pequena propriedade pertencente aos pais da Lúcia , chamada Cova da Iria . O dia amanhecera claro e eles brincavam entre as árvores . De repente , viram dois raios de luz como relâmpagos , no céu . Ao olharam na direcção da luz , viram sobre a copa da azinheira , uma Senhora vestida de branco . Parecia mais brilhante que o Sol . A luz que a envolvia era mais intensa e mais forte do que envolvia o Anjo .
O seu rosto … Ah ! a sua face …Era muito , muito bela ! Não era triste nem alegre , mas séria , tinha as mãos postas , juntas sobre o peito , como se estivesse a rezar e delas pendia o terço .
As suas roupas pareciam feitas só de luz . O vestido e o manto eram brancos , mas orlados de ouro . Atraídos pela Senhora , aproximaram – se da pequena azinheira e escutaram : - Não tenhais medo , eu não vos faça mal . Estava tão próximos dela que a luz os envolvia . O Francisco podia vê - La perfeitamente ,a Jacinta via e ouvia , mas apenas Lúcia falava . – De onde vem Vossemecê ? - Eu sou do Céu .
– E que é que Vossemecê quer ? – Vim para vos pedir que vinhais aqui seis meses seguidos , no dia 13 , a esta mesma hora . Depois direi quem sou e o que quero , e voltarei aqui uma sétima vez . A Lúcia interrogou – Lhe se ela e os primos iriam para o Céu . A resposta foi um sim que soou com muita doçura aos ouvidos da Lúcia e da Jacinta . Mas o Francisco teria de rezar muitos terços . A esplendorosa Senhora ainda lhes perguntou se gostariam de ajudar a salvar os pobres pecadores . Ao que a Lúcia respondeu : - sim queremos . – Ides pois ter muito que sofrer , mas a graça de Deus será o vosso conforto . Ao dizer isso , abriu as mãos , de onde se desprendeu uma luz intensa que se difundiu sobre os pastorinhos , penetrando – lhes os corações inocentes . Sentiram – se muito próximos de Deus e mais felizes que nunca .
Sem outra explicação , acharam que o melhor que eles tinham a fazer era rezar . Ajoelharam –se e repetiram para si mesmos : - Ó Santíssima Trindade , eu vos adoro ! Meu Deus , meu Deus eu Vos amo no Santíssimo Sacramento .
E a Senhora bondosamente , acrescentou :
- Rezai o terço todos os dias para alcançar a paz para o mundo e o fim da guerra .
A Europa se envolvia numa terrível tragédia : a Primeira Guerra Mundial .
Por ela ,devia – se rezar porque morria muita gente e tudo estava a ser destruído . Finalmente a Senhora começou a elevar –se e desapareceu no azul brilhante do céu .

terça-feira, 8 de abril de 2008

CRONOLOGIA DE FÁTIMA



A SENHORA VEIO PELA SEGUNDA VEZ

Os três tinham planeado voltar à Cova da Iria no dia 13 de Junho , festa do patrono da freguesia , Santo António . Como era costume , os pastores levavam os seus rebanhos a pastar muito cedo e voltavam às 9 horas para irem à festa , que começava com a celebração da Santa Missa . A mãe e as irmãs da Lúcia que sabiam quanto ela era amiga das festas diziam : - Quero ver se deixarás a festa para ir à Cova da Iria falar com essa Senhora . Muito cedo , ainda muitas pessoas vindas das aldeias e cidades vizinhas , colocaram – se diante da porta da casa da Lúcia para a acompanhar ao local das aparições . A Lúcia convidou – os a ir à missa e por volta das 11 horas , passou pela casa dos tios , onde a Jacinta e o Francisco a esperavam . Toda a família foi à festa e os dois irmãos estavam sozinhos em casa . A Jacinta rezava fervorosamente , quando viu Lúcia vir , acompanhada por um grande numero de pessoas cheias de fé , que faziam pedidos e perguntas . Alegres lá foram correr para junto da azinheira onde tiveram a primeira visão celestial . Desta vez , porem não estavam sós . A noticia tinha se espalhado , muitas pessoas já se lá encontravam . Muitos queriam comprovar com os próprios olhos o que lhes tinham contado sobre as aparições . Enquanto esperavam o meio – dia , ajoelharam –se e começaram a rezar o terço . Algumas pessoa sussurravam - lhes pedidos aos ouvidos , outras olhavam desconfiadas . No fim do primeiro terço a Lúcia exclamou : - Olhem já aí vem a Senhora ! Tal como na primeira vez , ouve um raio de luz e a Senhora apareceu de pé sobre a copa da azinheira . A Lúcia perguntou : - O que Vossemecê me quer ? –
quero que venhais aqui no dia 13 do próximo mês , que rezais o terço todos os dias e que aprendeis a ler . Depois direi o que quero . A Lúcia , então , pediu –lhe que curasse uma pessoa . A Senhora respondeu que se convertesse , ficaria curada ainda naquele ano . – Queria pedir – lhe para nos levar para o Céu . – Sim , à Jacinta e ao Francisco levo – os em breve , mas tu ficas cá mais um tempo .
Jesus quer servir – se de ti para Me fazeres conhecer e amar . – Fico cá sozinha ?
– Não , filha . Eu nunca te deixarei . O Meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá a Deus . Ao dizer isto , abriu as mãos como tinha feito da primeira vez , e comunicou – lhes um reflexo daquela luz imensa . Nela viram – se como submergidos em Deus . Na palma da mão direita de Nossa Senhora estava um coração cercado de espinhos , que nele se cravavam .
Compreenderam que era o Imaculado Coração de Maria , ferido pelos pecados da humanidade , que pedia reparação . Por fim , a Senhora começou a elevar – se e afastar – se até desaparecer . As pessoas , à volta , falavam . Algumas não acreditavam que aqueles pastorinhos tivessem visto a Senhora e diziam que estavam a mentir . E faziam muitas perguntas ,e até com insultos . Outros notaram algo diferente na azinheira …e rezavam emocionados . O Francisco e a Jacinta correram logo para casa , desejosos de contarem à mãe que a Senhora os levaria logo para o Céu . A Lúcia , por outro lado , pôs – se a caminhar lentamente , pensativa . Meditava na grande mudança que se dera na sua vida .