sábado, 24 de novembro de 2007

CRONOLOGIA DE FÁTIMA



A SENHORA VEIO

Na região todos souberam do episodio e os três pastorinhos começaram a ser admirados como verdadeiros heróis . Mas não conseguiam entender porque é que os seus pais não os tinham ido buscar à prisão . E a Lúcia perguntou à mãe : - Mas porque não nos veio socorrer ? – Bem . filha eu pensei que talvez pudessem estar a inventar esta historia . Então concluiu que , se estivessem a mentir , seria punição que mereciam ou , caso estivessem a dizer a verdade , Nossa Senhora vos ajudaria . É claro que os pais dos pastorinhos nunca imaginaram que o Administrador fosse tão cruel . quando souberam o que lhes tinham feito , ficaram indignados . Porem , agradeceram a Deus por ter trazido de volta , e conformaram –se . Depois de as coisas se terem acalmado um pouco , a Dona Olímpia disse seriamente à Jacinta : - De qualquer forma , acho que a tua Senhora veio mesmo . – O que disse a mãe ? . – Bem , havia muita gente naquele dia à espera que chegásseis . Quando viram que não vínheis , ficaram desapontadas e aborrecidas . Mas por volta do meio dia , ouviu - se um trovão . Todos ficaram surpresos , visto que o dia esta limpo . subitamente apareceu um raio de luz tão intenso que foi visto claramente , mesmo ao meio – dia . Depois o Sol começou a obscurecer –se e uma bela nuvenzinha branca veio poisar sobre a azinheira e cobriu – a completamente . Este ali apenas alguns instantes e partiu . Atónitas as pessoas aperceberam – se que alguma coisa extraordinária se tinha passado . O descontentamento desapareceu imediatamente . Em vez disso , ficaram revoltados quando souberam que tínheis sido raptados . E a Lúcia disse aos primos – Vistes ! a Senhora veio ! Partiu porque não estávamos lá !
- Que pena ! – Sim , que pena ! pensar que nós A perdemos ! E que Ela pode ter ficado desapontada ! No dia 19 de Agosto , a Lúcia , o Francisco e o seu irmão João levaram as ovelhas a pastar numa propriedade Loca do Cabeço , que esta mais próxima da aldeia , perto do sitio onde o Anjo lhes tinha aparecido pela primeira vez . Ali , sentados sobre as pedras brancas , conversavam entristecidos . E disse o Francisco , pensativo à Lúcia : - Será que teremos que esperar o mês que vem para vermos Nossa Senhora novamente . – Eu não sei … fico a pensar se teremos apenas 5 visitas em vez de 6 . Repentinamente , o ar começou a ficar mais fresco e o Sol a escurecer – se . A Lúcia olhou para cima e o seu coração disparou . Pensou imediatamente na Jacinta , que ficara em casa . Pediu com insistência ao seu primo João que fosse chamar a irmã , estendendo uma moeda : - Rápido , corre ate casa e diz à Jacinta que venha imediatamente , porque a Senhora já esta a chegar .

sábado, 10 de novembro de 2007

CRONOLOGIA DE FÁTIMA


A QUARTA VISITA DE NOSSA SENHORA

Alguns minutos depois , houve um barulho de trovão e um relâmpago , e lá estava a Senhora sobre a capa de uma carrasqueira .A Jacinta chegou a tempo , ofegante , mas contente . Como estava feliz por vê – La outra vez ! A Lúcia falou primeiro : O que vossemecê me quer ? – Queres que continueis a ir à Cova da Iria no dia 13 de cada mês e que continues a rezar o Rosário todos os dias. No ultimo mês , farei um milagre para que todos acreditem . Neste momento a Sua fisionomia tornou – se mais séria e acrescentou : - Se não tivessem levado para Ourém , o milagre seria ainda maior .Sim , a Senhora tinha visto tudo do Céu . Tinha visto o pecado do Administrador , a indiferença das pessoas . Por isso , como castigo , faria um milagre mais pequeno . Depois a Lúcia o que deveriam fazer ao dinheiro que muitas pessoas deixavam na Cova da Iria . Ao que a Senhora replicou com a sua voz serena e celestial : - Façam dois andores , um leva o tu com a Jacinta e mais duas meninas vestidas de branco . O outro que leve o Francisco mais três meninos . Os andores são para a festa do Rosário . O que sobrar é para uma capela que hão – de mandar fazer . A Lúcia por fim pediu a cura de algumas pessoas . A Senhor respondeu que curaria alguns durante o ano . Neste momento a Sua face tornou – se triste e disse : - Rezai , rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores . Muitas almas vão para o inferno porque não há ninguém que se sacrifique por elas . E dizendo isto , começou a elevar –se para o Céu . Depois de partir o Francisco teve a ideia de cortar alguns galhos da árvore de onde Ela tinha poisado . Todos ficaram admirados por verem que destas folhas se desprendia uma fragrância doce e desconhecida !